Partilhe

sábado, 23 de janeiro de 2016

TABULEIRO ANTES E DEPOIS

Olá amigos;
Venho mostrar mais uma peça reciclada por mim. Um tabuleiro muito, mas mesmo muito antigo que estava destinado a ir para o lixo, foi salvo por mim.
Vais deitar isto no lixo???? Nem penses, disse eu para a minha amiga. Ela riu-se e disse, se queres leva-o para ti. E aqui está o resultado. Estava a desmanchar-se, colei-o e usei o martelo para ajustar os preguinhos que estavam a sair.
Era assim:

 Depois do tratamento que lhe dei, ficou assim:

Vamos ver como fiz depois de secar a cola. 
1- Lixei com lixa fina.
2- Limpei muito bem com um pano seco.
3- Pintei o fundo de branco e a moldura de vermelho com tintas acrilicas. Precisou três demãos para ficar bom.
4- Recortei uma estampa com as flores vermelhas e colei no meio. Depois com tintas acrilicas fiz o sombreado do fundo, acrescentei algumas folhas e galhos e deixei secar.
5- Dei tinta de relevo dourada para rematar o contorno do desenho, incluindo as folhas que acrescentei e que parece fazerem parte do desenho da estampa. Com o pincel apenas sujo com a tinta dourada, passei nalguns sítios da moldura, muito levemente, apenas para dar uns laivos de dourado.
6- Para finalizar passei goma laca em todo o tabuleiro para dar brilho e proteger a pintura, Inicialmente passei a goma laca apenas no desenho e na moldura, mas depois achei o fundo demasiado branco e acabei por dar goma laca também no fundo, o que fez com que ficasse com nuances amareladas. 

E pronto. Tabuleiro novo, feito de tabuleiro velho.
Espero que tenham gostado e que se inspirem. Vamos reciclar, repaginar, costumizar ou como quiserem chamar, mas vamos aproveitar e evitar o desperdício, em nome não só da economia mas também de um ambiente sustentável.
Até à próxima, se gostarem dêem uma palavrinha, ok? Beijocas a todos e que tenham um lindo e feliz fim de semana.
Idália Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados apenas para eu ter certeza que respondo a todos.
Dê-me a sua opinião, isso vai deixar-me feliz.
Comentários ofensivos serão apagados.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...