Partilhe

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

GOLA EM TRICO A MÁQUINA

Olá amigos/as e seguidores/as. Em primeiro lugar desejo para todos nós um FELIZ ANO NOVO, que este ano seja o inicio de uma era de harmonia, paz e felicidade, o que quer que isso signifique para cada um de nós, pois o conceito de felicidade não é igual para todos. De qualquer forma, AMOR, ALEGRIA, SAÚDE, PAZ E TRABALHO (não sei se todos desejam este ultimo, mas quero pensar que sim. rsrsrsr), como ia dizendo, acho que isto todos desejamos. Então vamos lá iniciar o ano com positivismo, e energia positiva para atrair tudo de bom.

Neste primeiro post do ano, vou mostrar uma gola que fiz na máquina Passap Duomatic. Muito fácil, muito simples e muito quentinha, além de aproveitar um resto de fio. Usei um novelo de 50g de lã de grossura média.

Então fiz assim:

A Gola:
Na máquina Passap Duomatic, levantei as agulhas de 65-65, para fazer canelado 1/1, puz o contador a zeros, enfiei na regulagem 1,5 e fiz o rolinho em 5, depois 5,5 e fiz canelado 1/1. Fiz 66 carreiras.
Depois levantei as agulhas todas da frente, puz a manivela para baixo, regulagem 6, EX-EX , e fiz 70 carreiras. Fiz mais duas carreiras para poder desmanchar, ao apanhar as malhas. Não rematei para poder apanhar as malhas com um fio bem comprido, para poder esticar a orla da gola para ficar com flexibilidade. 
Fechei a gola com ponto invisível, cerzindo. 
Depois para ficar com um acabamento bonito, fiz um picô com agulha de croché nº 2,5.





O picô: 
Fiz 5 malhas cadeia, 4 pauzinhos feitos com duas laçadas feitos na base das malhas cadeia. Depois faz uma malha baixa mais adiante e volta a fazer 5 malhas cadeia, e continua.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até à próxima. 
Deixem a vossa opinião, vou ficar feliz com os vossos comentários e se tiverem dúvidas perguntem.

Idália Henriques

BOM ANO NOVO COM MUITAS ARTES

4 comentários:

  1. Olha aí os dons de Deus. Não consigo dar uma laçada e você com esse talento incrível. Obrigada pelo comentário carinhoso e Felicidades pra ti e pra Cris. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá. Acabei de adquirir uma máquina passap duomatic mas ainda nao sei como trabalhar com ela. Será que não me consegue explicar como fazer umas caneleiras com o ponto 1×1.... Como já é uma máquina bastante antiga não encontro muitos vídeos de trabalhos com ela. E poderia enviar uma foto de como se coloca o fio corretamente. Obrigada

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados apenas para eu ter certeza que respondo a todos.
Dê-me a sua opinião, isso vai deixar-me feliz.
Comentários ofensivos serão apagados.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...