Partilhe

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

TORTA DE LARANJA



Olá amigos e amigas.
Devido à minha dificuldade em gerir vários blogues de categorias diferentes, decidi alargar o Miminhos da Idália à divulgação de outras actividades que gosto de fazer, uma vez que este é direccionado a tudo o que eu faço. Uma delas é culinária, bolos e doces, cake design, receitas vegetarianas, etc., que tenho publicado no meu blog Cake Design e Sabores da Nossa Vida. 
Vou começar aqui com esta torta deliciosa. Espero que gostem.


Foto aqui

tongue

A pedido de várias "famílias", aqui está a receita da torta de laranja que costumo fazer, e é deliciosa. Fica muito húmida, idêntica à da foto. Como não tenho foto das minhas tortas, (quando estou no modo cozinheira, frequentemente esqueço o modo fotógrafa),  :p 
vou mostrar aqui uma foto do PETITCHEF que é exatamente da mesma receita que eu faço. Mas como esta torta é muuuuito boa, fiz uns cálculos, umas regras de três simples e... VOILÁ! saiu a versão de uma torta maior, o que satisfaz melhor a gula de quem é muuuito guloso (eu não soooooou...) . Assim sendo, depois da receita original, ficam as quantidades dos ingredientes da versão maior, para os mais comilões, perdão, queria dizer para os mais necessitados de maior quantidade de açúcar. rsrsrsr
tongue

Ingredientes:
8 ovos 
350 gr de açúcar 
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo (costumo pôr uma colher de sopa) 
Sumo e raspa de 2 laranjas 
80 gr de margarina 
Margarina para untar 
50 gr de açúcar para polvilhar 
Papel vegetal

 Ligue o forno e deixe a aquecer nos 200ºC.
 Primeiro unte o tabuleiro com margarina, forre com papel vegetal e unte de novo com margarina.
 Derreta a margarina no micro ondas ou em banho-maria.
 Numa tigela misture o açúcar com a farinha de trigo. De seguida junte os ovos, a raspa e o sumo das laranjas e bata ligeiramente com a batedeira. Junte em seguida a margarina derretida.
Deite a mistura no tabuleiro e leve ao forno a cozer aproximadamente 20 minutos.
Depois de cozida, retire do forno e vire o tabuleiro sobre um pano polvilhado com 50 gr de açúcar, enrole a torta e deixe arrefecer um pouco. 
Depois de fria coloque num prato de servir decorada a gosto.

Devo acrescentar que é preciso desenformar a torta com um certo cuidado para não partir, enrola com a ajuda de um pano e mantém-se enrolada até arrefecer. Diz-me a experiência que só deve ser desenrolada depois de bem fria, para não partir.
Agora as quantidades para a torta maior.
12 ovos
525 g de açúcar
1 colher de sopa bem cheia de farinha (ponho duas)
sumo e raspa de 2 laranjas
120 g de margarina derretida
Açúcar para polvilhar o pano qb


Façam, deliciem-se e digam-me se gostaram. Bom apetite.
Beijinhos para quem é guloso e beijocas para quem não é.
Idália Henriques





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados apenas para eu ter certeza que respondo a todos.
Dê-me a sua opinião, isso vai deixar-me feliz.
Comentários ofensivos serão apagados.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...