Partilhe

domingo, 24 de janeiro de 2016

CONJUNTO DE BOLSAS - RECICLANDO JEANS

Olá minhas amizades;
Hoje trago umas ideias para reciclar jeans. Aproveitei umas calças já velhotas, rotas entre-pernas e fiz uma mala (ou bolsa, como queiram chamar), e também um porta moedas e um porta óculos, bem grandinho para dar para os óculos de sol.
As alsas da mala comprei feitas, é uma imitação de couro.
O remendo que se vê na mala é fingido. Fiz um rasgo num quadrado de ganga, e para tapar o buraco pus um pouco do tecido florido do forro da mala. Depois costurei num sitio que escolhi, num dos lados da mala. Nesta foto vê-se um lado da mala que foi feito com metade de uma frente das calças. Decorei tudo com tachas.


 Por dentro, ficou bem bonita, com um tecido florido e um bolso grande dividido ao meio debruado com uma rendinha branca, para embelezar. O interior das bolsas pequenas também foi feito com o mesmo tecido florido do interior da mala.


 Plano do interior da mala.


Vejam o outro lado da mala. Aqui podem ver melhor a rendinha que decora o bolso interior, que também foi feito de ganga. Esta parte da mala foi feita com metade da parte de trás das calças, com o respectivo bolso, decorado com tachas para ficar mais fashion.


E então, o que acharam? Gostaram? Espero que sim, e que se inspirem para fazerem coisas lindas com materiais que estavam destinados ao caixote do lixo.
Boa noite, um abraço para todos, e tenham uma semana linda e alegre cheia de luz.

Idália Henriques

1 comentário:

  1. Lindas! Tão bem feitas! Parabéns pelo uso criativo do jeans que poderia ter sido destinado ao lixo. Eu venho guardando jeans ha um tempinho, não sei se faço tapete, se faço calça pra os pequenos, se faço quilt.... hehehehehe! De repente faço bolsa? Obrigada pela inspiração!
    Beijos e um ótimo fim de semana
    elisana

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados apenas para eu ter certeza que respondo a todos.
Dê-me a sua opinião, isso vai deixar-me feliz.
Comentários ofensivos serão apagados.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...