Partilhe

sábado, 2 de janeiro de 2016

Garrafas recicladas com papietagem


A MINHA PRIMEIRA RECICLAGEM COM PAPEL



Não filmei nem fiz o passo a passo, mas vou explicar como fiz. Rasguei folhas de revistas, com a mão, não tesoura, em pedaços. Depois dilui cola branca com água na proporção 1x1 (1 colher de cola para uma de água) e fui colando os pedaços com cuidado para não deixar sítios sem papel, mas também evitando sujar o que está colado, para no final ser mais fácil retirar a tinta do papel.
Depois de tudo colado limpa-se muito bem com um pano húmido para retirar alguma sujidade de cola.
Depois de seco com um pano embebido e solvente (usei diluente) fui limpando até atingir este resultado. Depois dei uma camada de cola com menos água (quase pura) para impermeabilizar e dar brilho, e decorei com brilhantes.
A garrafa ficou neste tom acinzentado porque usei filhas escritas basicamente em preto e branco. Se forem coloridas ficará com as nuances das cores.

Aprendi aqui neste video. A minha explicação pode não ser muito boa, mas vendo o video vão aprender facilmente.






O meu resultado final foi este:



Espero que gostem. Beijinho e abraço para quem me visita e me segue.

Idália Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados apenas para eu ter certeza que respondo a todos.
Dê-me a sua opinião, isso vai deixar-me feliz.
Comentários ofensivos serão apagados.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...