Partilhe

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CASAQUINHO DE BEBÉ PARA 6/7 MESES


Fiz este casaquinho de bebé na máquina de tricotar Passap Duomatic.
Usei fio verde claro e fita de cetim e botões cor de rosa. coloquei também uma pérola no centro de cada laço. 
Então vamos lá a ver como fiz.

COSTAS
Enfiei a máquina com agulhas de 40-40, fiz 4 carreiras em CX, fechei em CN e fiz 12 voltas de coz,( ou elástico), na regulagem 3,5. Passei as malhas para o leito de trás, e fiz ponto jersey na regulagem 6. Até à cava 58 carreiras, põe o contador a zeros e depois mata de cada lado para as cavas,3, 2, 1 malhas de duas em duas voltas, e continua até às 36, levanta os puxadores correspondentes a metade das agulhas do trabalho, põe em BX e mata para o decote 5,4 de 2 em 2 voltas e acaba às 40 voltas. Volta a por em CN e faz a outra metade do decote igual mas no inverso.

FRENTE DIREITA
Enfiei a máquina 20-20, fiz o coz como na parte de trás e passei as agulhas para o leito de trás deixando apenas duas agulhas no leito da frente, do seguinte modo:
10 agulhas atrás, 1 à frente, 11 atrás, 1 à frente, 17 atrás.
Regulagem 6 atrás e 5 à frente. Fiz 6 voltas de jersey, depois fiz um bordado sobrepondo uma malha a partir do centro das onze malhas centrais do leito de trás, deste modo:
Sobrepuz uma malha de cada lado da malha central,de duas em duas voltas, por três vezes, depois fiz 6 voltas em jersey e voltei a repetir o bordado. Fiz o bordado por seis vezes, atenção para não se enganar na contagem, porque às 58 carreiras põe o contador de carreiras a zero e começa a matar para a cava, 3, 2, 1 malhas de duas em duas voltas, do lado onde tem as 17 agulhas e do lado oposto começa a matar para o decote às 32 voltas. Mata 4,3,2,1 e continua até as 40 voltas.

MANGAS: 23-23, coz 12 voltas, levanta 1 agulha de cada lado de 10/10 voltas para os aumentos, sendo o primeiro aumento na primeira volta. Às 58 põe o contador a zeros e mata 3,2,1,1,2,2,1,1,2,1 malhas de cada lado e termina às 30 voltas.

FRENTE ESQUERDA, igual à direita, mas de modo inverso.
TIRAS DA FRENTE: 5-5 agulhas, canelado 1/1, regulagem 3,5
TIRA DO DECOTE: 40-40, canelado 1/1 , 22 voltas mais duas para ir desmanchando ao cozer.

Cozer o casaco cersindo para nãob se notar as costuras.
Por a fita no bordado e fazer os laços. pregar uma pérola em cada laço. Fazer as casas para os botões alargando as malhas com a tesoura sem cortar, dar um pontinho de cazeado e pregar os botões.


Espero que tenham entendido as minhas explicações, e que gostem deste trabalho. Qualquer duvida perguntem que eu respondo.
Até à próxima, um abraço para todas as minhas vizitas.
Idália Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados apenas para eu ter certeza que respondo a todos.
Dê-me a sua opinião, isso vai deixar-me feliz.
Comentários ofensivos serão apagados.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...