Partilhe

domingo, 20 de outubro de 2013

CAMISOLA HELLO KITTY


Olá amigas, hoje venho mostrar-lhes a camisola da Inês.
Fez cinco aninhos e fiz esta camisola para lhe oferecer.
Vou tentar explicar como fiz, espero que compreendam. Peço desculpa pelas imagens pouco explicitas, mas foi o que se pôde arranjar. Como fiz a camisola sem ter  as medidas da Inês, ficou grande, saiu uma túnica :) . Devia ter feito menos umas vinte voltas no comprimento. Mas eu mostro na mesma como fiz, não podemos mostrar só o que sai perfeito!

 Então foi assim:
Fiz na máquina Passap Duomatic, tão velhinha, tão velhinha, mas ainda muito útil.

Costas
Fiz 20 carreiras de elástico na regulagem 4,5. Depois fiz o jérsei  na regulagem 7,5. Até a cava 90 carreiras, de cava 56 carreiras. Fiz raglã, com punção de 5 matei duas malhas de 4 em 4 voltas, para as cavas. Na parte de trás não matei para o decote.

Frente
Igual às costas, mas ás 44 voltas de raglã comecei a matar para o decote. Matei 7 malhas, fiz duas voltas, matei 3, fiz mais duas voltas e matei 2. Depois continua até ás 56.

Mangas
Enfiei a máquina 26 a 26 agulhas. Fiz o elástico igual às costas e assim que acabou, antes de começar o jérsei, aumentei uma malha de cada lado, e continuei a aumentar de 10 em 10 voltas até à cava. Depois fiz o raglã igual à parte das costas e frente, isto é, matei duas malhas de 4 em 4 voltas com o punção de 5.

Tira do decote
Enfiei a máquina de 45 a 45 agulhas. Fiz 10 voltas de elástico e mais dez voltas de circular (e mais 2 para desmanchar enquanto cozo) e fechei em CN, isto é como fiz o elástico.

Montagem
Depois da camisola montada, acha o meio do decote na frente e começa a coser a tira a partir daí, para ficar com uma gola tipo japonesa. Depois enfia uma fita de cetim e dá um laçarote na frente.

Agora vamos lá bordar uma Kitty.
Fiz  tudo no olhometro, mas vou tentar explicar.
Primeiro desenhei a cabeça da boneca numa folha de papel e recortei.


Depois passei uma marcação a contornar o molde.

Ficou assim

Depois bordei em ponto de malha ou cadeia 
encontrei imagem aqui
Ficou assim. Bordei o nariz e os olhos também em ponto de cadeia e os bigodes em ponto pé de flor. Fiz um laçarote com fita de cetim às pintinhas e uma rosa que fiz com fita de cetim vermelha.

Pus um laçarote em fita de cetim vermelha igual à do decote da camisola.
E para terminar fiz um gancho de tic-tac com fita de cetim às pintas brancas e uma rosa de cetim vermelha para ficar igual ao gancho da Kitty. Na verdade não tinha mais fita às pintas, então peguei na tinta branca de tecido, e com o pau do pincel fiz pintas brancas na fita vermelha. Depois dei uns pontos com linha para prender ao gancho, e para segurar melhor colei com cola quente.
E pronto, espero que tenham gostado, a Inês gostou.

Idália Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados apenas para eu ter certeza que respondo a todos.
Dê-me a sua opinião, isso vai deixar-me feliz.
Comentários ofensivos serão apagados.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...