Partilhe

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

GOLA EM TRICO A MÁQUINA

Olá amigos/as e seguidores/as. Em primeiro lugar desejo para todos nós um FELIZ ANO NOVO, que este ano seja o inicio de uma era de harmonia, paz e felicidade, o que quer que isso signifique para cada um de nós, pois o conceito de felicidade não é igual para todos. De qualquer forma, AMOR, ALEGRIA, SAÚDE, PAZ E TRABALHO (não sei se todos desejam este ultimo, mas quero pensar que sim. rsrsrsr), como ia dizendo, acho que isto todos desejamos. Então vamos lá iniciar o ano com positivismo, e energia positiva para atrair tudo de bom.

Neste primeiro post do ano, vou mostrar uma gola que fiz na máquina Passap Duomatic. Muito fácil, muito simples e muito quentinha, além de aproveitar um resto de fio. Usei um novelo de 50g de lã de grossura média.

Então fiz assim:

A Gola:
Na máquina Passap Duomatic, levantei as agulhas de 65-65, para fazer canelado 1/1, puz o contador a zeros, enfiei na regulagem 1,5 e fiz o rolinho em 5, depois 5,5 e fiz canelado 1/1. Fiz 66 carreiras.
Depois levantei as agulhas todas da frente, puz a manivela para baixo, regulagem 6, EX-EX , e fiz 70 carreiras. Fiz mais duas carreiras para poder desmanchar, ao apanhar as malhas. Não rematei para poder apanhar as malhas com um fio bem comprido, para poder esticar a orla da gola para ficar com flexibilidade. 
Fechei a gola com ponto invisível, cerzindo. 
Depois para ficar com um acabamento bonito, fiz um picô com agulha de croché nº 2,5.





O picô: 
Fiz 5 malhas cadeia, 4 pauzinhos feitos com duas laçadas feitos na base das malhas cadeia. Depois faz uma malha baixa mais adiante e volta a fazer 5 malhas cadeia, e continua.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até à próxima. 
Deixem a vossa opinião, vou ficar feliz com os vossos comentários e se tiverem dúvidas perguntem.

Idália Henriques

BOM ANO NOVO COM MUITAS ARTES

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...